Gregorio Kusowski

Gregorio Kusowski

Software Engineer

© 2020

Voltando a ter um blog

Já faz um tempo que venho pensando na idéia de voltar(!) a ter um blog. O uso da palavra voltar não é muito apropriado, pois no meu blog antigo, não cheguei a manter ritmo.

Então para não falhar nesta nova tentativa, decidi por postar com determinada frequência, posts de tamanho menor. Daí parte o nome do blog, que é uma junção do nome do antigo com uma realidade que enfrento no dia-a-dia: pouco tempo para leitura, muito menos para escrita.

Resolvi abrir mão do wordpress pela interface e “burocracia” em cada postagem. Também cheguei a criar um blog com o OctoPress, porém não havia gostado muito da divisão da estrutura do blog e das postagems em branches diferentes. Além disso, o fato dele ser pré-compilado não me deixa confortável. Acabei optando pelo toto, que me pareceu ser bem simples, com tudo que eu preciso: Uma aplicação rack com suporte a textos em markdown/txt/etc.

Embora eu não esteja utilizando, sugiro aos interessados utilizarem o heroku como hospedagem.

Edit @ 2012/10/15

Por motivos de força maior(meu server fraquinho sem aguentar mais um unicorn, falta de tempo pra configurar puma, entre outros, estou voltando para o ghpages[com octopress])

Edit @ 2013/02/14

Já é complicado eu me organizar pra escrever aqui, e o OctoPress estava precisando de muita “burocracia” durante atualizações/etc para atualizações, portanto estou voltando ao toto, mas desta vez hospedado no Heroku.